quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Voluntarios

Para os aventureiros de plantão, ser voluntário em eventos esportivos é um grande prazer e uma chance de ter experiências inesquecíveis.

Para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, o comitê organizar recebeu cerca de 50.000 inscrições de pessoas ao redor do mundo todo, dispostos a concorrer a uma das 15.000 vagas de voluntários nas cidades sedes da Copa.

Antes mesmo do encerramento das inscrições, que aconteceu no dia 30/08, o número de inscritos já superava a Copa da Alemanha, que teve um total de 48.167 intenções de voluntariado.

Para Danny Jordaan, chefe executivo do comitê organizar, o número de inscrições mostra como o mundo está na expectativa pela Copa do Mundo na África.

“Estamos honrados com as respostas que tivemos. Podemos perceber que as pessoas estão excitadas para a Copa e querem fazer parte e ter a chance de mostrar seu trabalho” disse Jordaan.

O sucesso do espetáculo também depende dos voluntários, segundo Jordaan, pois é o primeiro e ultimo contato de muitos visitantes durante a competição.

Johannesburg lidera a preferência dos voluntários. Foram cerca de 12.000 inscrições, seguido de Pretória com cerca de 6.200, Port Elizabeth com 4.700 intenções, Cidade do Cabo com 4.650 enquanto Durban ficou com 3971 intenções.

Apesar do grande número de inscritos, ainda faltam voluntários com habilidades específicas, como dirigir. Será necessário um grande número de motoristas para auxiliar no transporte publico.

Os voluntários, além de disposição e vontade de ajudar, também arcam com seus gastos de locomoção, hospedagem e alimentação. No entanto, as experiências vividas, as amizades e o orgulho de fazer parte de um dos maiores eventos esportivos do mundo, é simplesmente inigualável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário